Região Turística Caminho dos Ipês terá Plano de Marketing

ZeroUmInforma/Turismo – Reposicionar Campo Grande e região (Caminhos dos Ipês) entre os principais destinos turísticos no país, este é o objetivo do Plano de Marketing Estratégico e Operacional que está sendo elaborado através do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) do Ministério do Turismo, recurso captado pelo Governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. O plano está sendo desenvolvido por uma consultoria privada e acompanhado pela Unidade de Coordenação Prodetur (UCP).

O foco é dispor de um planejamento assertivo nas ações de marketing para a promoção e comercialização dos destinos. Serão entregues seis produtos durante a elaboração do plano, a primeira etapa já foi finalizada e agora estão sendo desenvolvidas a análise e o diagnóstico da situação atual e do mercado potencial dos municípios, enfatizou o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Bruno Wendling.

“A equipe está realizando o diagnóstico nos municípios da região, fazendo os levantamentos necessários, como a aplicação de pesquisas de demanda no aeroporto da capital. Uma equipe de mercado acompanha este trabalho de perto para que possa estar alinhado com a estratégia de marketing do estado, já que Campo Grande é um destino indutor e portal de entrada para os turistas, destacou Wendling.

Além de Campo Grande o plano também faz o diagnóstico das potencialidades de Corguinho, Ribas do Rio Pardo, Jaraguari, Rio Negro, Rochedo, Sidrolândia, Terenos, Dois Irmãos do Buriti e Nova Alvorada do Sul.

O programa, que tem prazo de vigência de no mínimo cinco anos, busca otimizar a atuação dos setores público e privado para proporcionar ao visitante novas opções além das já consagradas, que contemplem todos os perfis de turistas em diferentes épocas do ano.

MS, BRASIL E MUNDO