Praia do Patacho e Cave Canem, a união da bela natureza com a comodidade de um lar

PRAIA O nascer do sol na Praia do Patacho (Foto: Eli Morais de Brites/Patacho Press)

PATACHOPRESS/ELI MORAIS DE BRITES – Imagine-se em uma rede balouçante pela brisa suave e pensando que, em poucos minutos, estará na praia mais bonita da Costa dos Corais – em Alagoas – bastando, para isso, caminhar não mais que 50 metros. Continue dando asas à imaginação e sinta-se desfrutando dessa benfazeja e bela natureza tendo como ponto de apoio uma casa com toda a comodidade possível: bons livros em uma ampla sala, TV a cabo, wi-fi, cozinha toda aparelhada, bicicleta para passeios e, ainda, três confortáveis dormitórios.

Agora, a realidade: o lugar existe. Na Praia do Patacho, eis que as portas da Cave Canem Patacho estão abertas  e onde você com certeza não ficará apenas imaginando, mas sim usufruindo de uma casa equipada para desfrutar desses bons e inesquecíveis momentos.

Considerada uma das cinco mais bonitas do Brasil, a Praia do Patacho está situada no município de Porto de Pedras, região norte de Alagoas, distante 2h da capital, Maceió, por estrada asfaltada. Não há como errar pois, falar em Praia do Patacho, é despertar o olhar de deslumbramento de quem já conhece, ou de esperança daqueles que um dia desejam conhecer. A certeza é única: o lugar, ainda pouco explorado, é de uma beleza ímpar.

O amanhecer na Praia do Patacho (Foto: Eli Morais de Brites)
Praia do Patacho, espetáculo da natureza (Foto: Eli Morais de Brites)

Nas proximidades erguem-se várias pousadas e, geralmente, com vagas esgotadas. Os brasileiros disputam as vagas com turistas estrangeiros, todos em busca de tranquilidade, aliada à comodidade e natureza exuberante. As casas, com todo o conforto, também são opções para temporadas.

FACHADACOQUEIROS

E assim é a Cave Canem Patacho nesse ”lugar espetacular, praticamente deserto e com uma natureza surpreendente, formada por coqueiros, restingas, piscinas naturais que se visitam em uma caminhada na maré baixa, um sol generoso, noites estreladas e a cor privilegiada do mar que só se encontra no litoral alagoano”, conforme o seu site oficial.

Sou nascida em Mato Grosso do Sul, filha de uma sergipana e de um pernambucano, mas alagoana de coração. Eu e meu marido, Fausto Brites, somos jornalistas e nos últimos anos não deixamos de passar temporadas em Maceió, Japaratinga e Porto de Pedras onde fazemos questão de ir até a Praia de Patacho. Numa dessas nossas visitas, neste ano, nos hospedamos na Cave Canem Patacho e não nos arrependemos.

O objetivo do blog Patacho Press é divulgar o que existe de belo e bom no Brasil, assim como no exterior. Para ver o site do Cave Canem Patacho clique  AQUI.