Expo 2020 Dubai: Nações, parceiros e organismos internacionais apoiam novas datas

Os parceiros comerciais oficiais da Expo 2020 Dubai, os países participantes e os organismos internacionais manifestaram seu forte apoio depois que uma maioria de dois terços dos Estados membros do Bureau International des Expositions (BIE) votou a favor de adiar a Expo Mundial por um ano.

 

A Expo 2020 será realizada de 1 de outubro de 2021 a 31 de março de 2022, um atraso que permite a todos os participantes navegar com segurança pelo impacto do COVID-19 e permite que a World Expo se concentre em um desejo coletivo de novas ideias para identificar soluções para alguns dos os maiores desafios do nosso tempo.

 

Com uma Assembléia Geral do BIE impossível de ser realizada devido a restrições do COVID-19, os Estados-Membros votaram remotamente na recomendação do Comitê Executivo do BIE em abril por um atraso, conforme solicitado pelo Governo dos Emirados Árabes Unidos e pelo Comitê Diretor da Expo 2020.

 

Enquanto a votação permaneceu aberta até 29 de maio, o limite de dois terços foi ultrapassado em uma semana da abertura da votação em 24 de abril.

 

Abaixo está uma amostra do apoio unânime oferecido à Expo 2020 por uma seção transversal de suas partes interessadas de todo o mundo.

 

Sergio Maccotta, vice-presidente sênior de Oriente Médio e Sul da SAP, disse: “O impacto do COVID-19 mostra que o mundo deve colaborar além das fronteiras e o anúncio do Bureau International des Expositions da nova abertura da Expo 2020 Dubai de 1 de outubro de 2021 a 31 Março de 2022 é um exemplo perfeito do espírito de solidariedade e otimismo global. ”

 

“No espírito de solidariedade e otimismo, juntos superaremos os desafios da situação atual e usaremos isso como uma oportunidade para tornar o maior evento já realizado no mundo árabe um sucesso ainda maior para os Emirados Árabes Unidos e um legado significativo para as gerações futuras. venha ” , disse à Expo um porta – voz da Etisalat , Parceira Oficial de Telecomunicações e Serviços Digitais.

 

“Apoiamos a decisão de adiar a Expo 2020 e a DP World espera abrir nosso pavilhão em 2021, onde mostraremos como manter o comércio fluindo ajudará o mundo a se recuperar da crise.” adicionou Sultan Ahmed Bin Sulayem, presidente do grupo e diretor executivo da DP World , principal parceiro comercial global da Expo 2020.

 

“Como fornecedor oficial de segurança cibernética, a Digital14 está comprometida em garantir que a Expo 2020 seja protegida por meio de execuções inovadoras de segurança cibernética e novas tecnologias para proteger a experiência de seus visitantes e participantes. Continuaremos a apoiar este evento global em todas as etapas de seus requisitos de segurança e proteção ”, observou Elham Al Qasim, CEO da Digital14 .

 

Sérgio Segóvia, Comissário Geral do Brasil na Expo 2020 Dubai, disse: “Nosso caminho não mudou de rumo; é só um pouco mais. A World Expo em Dubai ainda será um evento incrível que traz o melhor de nossa humanidade, e o Brasil apoia de todo o coração a decisão de buscar um adiamento até 2021. ”

 

“Desejamos expressar nossa sincera gratidão aos organizadores da Expo 2020 e ao governo dos Emirados Árabes Unidos pelo imenso apoio à equipe organizadora do Malawi. Estamos ansiosos para ingressar no mundo durante a Expo para celebrar as melhores inovações, invenções, cultura ”, acrescentou Clement Kumbemba, Comissário Geral do Malawi à Expo 2020 Dubai .

 

O Dr. Ahmed Maghawry Diab, Comissário Geral do Egito na Expo 2020 Dubai, disse: “O Egito aprecia os esforços empreendidos pelo Governo dos Emirados Árabes Unidos e pelo BIE para convocar a Expo 2020 Dubai. O Egito está comprometido com um evento de sucesso, tanto quanto com todas as ações tomadas ou a serem acordadas para garantir a segurança de todos os visitantes internacionais e domésticos. ”

 

“Apoiando a decisão do adiamento de 12 meses da abertura da Expo, a Itália espera trabalhar em conjunto com os organizadores da Expo e os participantes internacionais, a fim de torná-lo um evento ainda mais bem-sucedido do que se imaginava até agora”, comentou Paolo Glisenti, Comissário Geral Itália na Expo 2020 Dubai .

 

Fahad Al Girgawi, CEO da Dubai Investment Development Agency (Dubai FDI) , disse: “Confirmamos que o Dubai FDI participará da Expo 2020, com sua nova data de abertura, em 1 de outubro de 2021. Estamos prontos para dedicar nossa equipe relevante para apoiar seus esforços para destacar Dubai como destino global. Acreditamos profundamente que, juntos, nossos esforços atrairão investimentos para o ambiente favorável aos negócios de Dubai. ”

 

“Esse adiamento dará aos participantes da Expo 2020 Dubai mais tempo para inovar e trabalhar em direção a uma experiência ainda melhor e mais significativa que irá surpreender e envolver todos os visitantes”, acrescentou Sua Excelência Dr. Tariq Al Gurg, do Dubai Cares na Expo 2020 Dubai . “Hoje, estamos ansiosos não apenas pelo maior show do mundo, mas também pelo maior show de solidariedade e comunidade do mundo.”

 

A Expo 2020 Dubai mantém seu nome e continua comprometida em sediar um evento excepcional que celebrará a resiliência, criatividade, cultura e inovação da humanidade – incluindo os principais avanços tecnológicos nos campos da medicina e da ciência.

 

A primeira Expo Mundial a ser realizada na região do Oriente Médio, África e Sul da Ásia (MEASA) e o maior evento já realizado no mundo árabe, a Expo 2020 receberá 192 países, além de empresas, organizações multilaterais e estabelecimentos de ensino.

 

 

Fonte: expo2020dubai

Foto: Site oficial/expo2020dubai