Evite furadas, contrate um guia para o Carnaval

Guia

ZeroUmInforma/Turismo – Para não cair em uma roubada na sua viagem no Carnaval, que tal fazer o passeio acompanhado de um guia de turismo? Assim, o viajante folião não corre riscos de fazer passeios furados e ainda fica por dentro dos melhores atrativos da cidade a ser visitada, festas de Carnaval, belezas naturais, restaurantes ou museus. O guia sabe o melhor dia e horário para o passeio, qual o meio de transporte mais adequado, além de conhecer as pessoas da comunidade e os locais onde é mais seguro para levar a família.

De acordo com Irma Karla Barbosa, presidente da Federação Nacional dos Guias de Turismo (Fenagtur), com o guia, o turista pode visitar os atrativos pouco conhecidos por quem não é da região “Há locais que, infelizmente, nem os moradores conhecem bem, mas o guia poderá mostrar. O visitante também aprende sobre o significado histórico e o contexto do lugar visitado”, explica.

Os guias formalizados passam por um curso de formação de 800 horas que inclui temas sobre o turismo nacional e regional. Por isso, o turista tem que exigir que o guia tenha a credencial fornecida pelo Ministério do Turismo. Segundo Irma, é preciso observar bem pois há muitas falsificações espalhadas pelo país. Para não cair em uma cilada, o viajante pode checar se o profissional está inscrito no Cadastur no sitewww.cadastur.turismo.gov.br.

Fonte: Ministério do Turismo