CAMPESTRE DA SERRA – RS

Campestre da Serra se encontra no limiar da serra e dos campos de cima da serra, com geografia própria, invernos rigorosos e verões amenos, suas paisagem encantam pela diversidade, o mesmo ocorre com a fauna e a flora (não é raro vislumbrar um espécime raro em habitat natural). A hospitalidade do povo, as festas das capelas, os lugares ermos e silenciosos são um convite a contemplação da vida e da natureza em todas as suas formas.

 

Como o turismo não é explorado de forma comercial, é possível viver experiências únicas a preços nórdicos e, conhecer muito do modo de vida e das culturas (frutas de caroço), e videiras, saborear a fruta in natura ou até, desenvolver um trabalho no cultivo das parreiras. A hospedagem familiar ocorre de maneira solidária e nenhum visitante vai embora sem sentir saudades do que viveu por aqui.

 

Não deixe de descobrir uma nova e interessante viagem pelo interior gaúcho!

 

Histórico do Município

 

Quem percorre a Serra Gaúcha através da BR 116 passa obrigatoriamente pelo recém-criado município de Campestre da Serra. A localidade marca a transição entre duas paisagens distintas e fascinantes da região nordeste do Rio Grande do Sul: os campos e a serra.

 

Nos campos, Campestre tem imensos pomacultivos de rosas. Na serra, o município abrange uma das mais belas vistas do vale do rio das Antas, cortado pela BR 116. Uma breve parada à beira da estrada para admirar a paisagem ou uma visita a uma plantação de rosas podem fazer de Campestre mais do que um simples ponto de passagem para os viajantes da Serra Gaúcha.

 

FONTE: GOVERNO RS

MS, BRASIL E MUNDO