Embratur e Ministério das Relações Exteriores alinham trabalho de repatriação de brasileiros

O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, participou ontem (9/6), de reunião virtual com o Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. A pauta do encontro foi o alinhamento da atuação da Agência e do MRE no processo de repatriação dos brasileiros que ainda estão no exterior.

 

A prerrogativa da Embratur de prestar suporte aos brasileiros que ficaram restringidos de voltar ao país em decorrência da pandemia mundial por conta do coronavírus foi permitida pelo texto da Medida Provisória 907/2019, aprovado no Congresso Nacional e sancionado como a Lei 14.002 de 2020 pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

 

“Estamos em um momento praticamente sem precedentes na história da humanidade. Agora, todos os esforços precisam estar voltados para que brasileiros tenham condição de voltar para casa para estarem junto de suas famílias. A Embratur está unindo esforços para ajudar na repatriação de brasileiro neste momento tão difícil”, pontuou Gilson Machado Neto.

 

O ministro Ernesto Araújo concordou com o presidente da Embratur e ressaltou a importância da parceria para que novas repatriações sejam realizadas. “Com a parceria da Embratur poderemos ajudar ainda outros brasileiros que solicitam nosso auxílio para retornar ao Brasil”, disse.

 

Com balanço positivo para a atuação da Embratur em apoio ao Ministerio das Relações Exteriores, a reunião também contou com a participação de diretores da Embratur e assessores da Agência e do Ministério das Relações Exteriores.

 

Fonte: Embratur