Gramado mobiliza comunidade para novo roteiro Camnhos de Caravaggio

A Prefeitura e a Secretaria de Turismo reuniram a comunidade do interior para apresentar a nova rota turística que será implantada em Gramado, chamada de Caminhos de Caravaggio. O encontro ocorreu na última terça-feira (4), no auditório do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) do município, e reuniu moradores e empreendedores das localidades que serão abrangidas pela rota, sendo elas Linhas Nova, Bonita, Furna e bairro Carniel.

 

Além da apresentação, feita pelos servidores da Secretaria de Turismo – a turismóloga Bárbara Konrath e o coordenador de promoções e ações turísticas Luiz Kraieski,  ocorreu uma palestra de mobilização e orientação com o técnico do Sebrae, Carlos Augusto Silveira Alves, que é conhecedor de roteiros religiosos.

 

O Secretário de Turismo, José Carlos Almeida, afirma estar entusiasmado com a implantação do Caminhos de Caravaggio, pois esta nova rota preenche a lacuna  pouco explorada do segmento de turismoreligioso/espiritual na cidade de Gramado.

 

O novo roteiro turístico – A rota Caminhos de Caravaggio está sendo implementada ligando os dois Santuários que situam-se em Farroupilha e Canela, passando por Caxias do Sul, Nova Petrópolis e Gramado. O trajeto de 200 km é dividido em seis dias de caminhada. O objetivo é ligar os municípios em uma rota peregrina nos moldes de Santiago de Compostela, na Europa.