Balneário Municipal de Bonito reabre com capacidade reduzida para evitar aglomerações

A Prefeitura Municipal de Bonito reabriu ontem (1) o Balneário Municipal. O local volta a funcionar após 130 dias fechado, mas vai operar com capacidade reduzida e as churrasqueiras fechadas. Também ficam proibidas aglomerações de qualquer tipo, incluindo rodas de tereré e narguilé.

 

A capacidade máxima será de 200 bonitenses e 100 turistas por dia, entre as segundas e sextas e 300 bonitenses e 100 turistas aos finais de semana.

 

  • Todos os visitantes passarão por aferição de temperatura antes de entrarem no local e caso algum apresente sintomas, será orientado a retornar e procurar as unidades básicas de saúde do município.
  • Os funcionários também passarão por triagem diária.
  • O uso de máscaras é obrigatório, podendo ser retirado apenas na hora exata de entrada no rio e colocada imediatamente após saída da água.
  • A distância mínima de 2 metros entre as pessoas de famílias/grupos diferentes deve ser respeitada.

 

A Secretaria recomenda ainda, que moradores e visitantes sigam a risca todas as determinações de segurança, como esterilização frequente das mãos e não compartilhar objetos de uso pessoal. A abertura do Balneário Municipal segue as recomendações do protocolo de Biossegurança da Atratur.

MS, BRASIL E MUNDO