TERESÓPOLIS – RJ

Teresópolis – Cidade de Teresa – é uma homenagem a Teresa Cristina, esposa de D. Pedro II. A família imperial encantou-se profundamente com as belezas naturais e o clima desta bela região serrana, onde descansavam em frequentes visitas e nos períodos de férias.

 

A subida até Teresópolis, mais alta cidade do Estado do Rio de Janeiro, vale a pena. Com clima excelente, rede hoteleira ampla, gastronomia variada e natureza magnífica, a cidade tem tudo para fazer a sua estadia inesquecível.

 

Para os amantes da natureza, a visita ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos é um programa imperdível. Com uma área de mais de 20 mil hectares, a reserva natural oferece diversas opções de trilhas e passeios ecológicos. Outra atração que vale ser visitada é a Fonte Judith, obra arquitetônica em estilo colonial inaugurada em 1954. Revestida de azulejos portugueses, a fonte possui cinco saídas d’água em forma de faunos, que despejam águas medicinais.

 

Famosa por receber os treinos da seleção pentacampeã mundial de futebol, a Granja Comary está aberta também à visitação do público. Sua área, com 150 mil m2, está dividida entre cinco campos, infraestrutura de atendimento a atletas e um moderno centro de treinamento.

 

Teresópolis está localizada no topo da Serra dos Órgãos e é lá que se encontra a entrada principal do Parque Nacional, cercada de lindas paisagens como rios e cascatas, somadas a uma rica flora e fauna.

 

FONTE: GOVERNO RJ

Destaques

Brasil e Mundo