PRADO – BA

 

Já pensou em estar no mesmo ponto em que a história do Brasil começou a ser escrita? Para viver essa experiência é simples, basta visitar o município de Prado, na Costa das Baleias, a cerca de 670 km da capital baiana, onde Pedro Álvares Cabral avistou o Monte Pascoal em 22 de abril de 1500.

 

Palco de cenários de tirar o fôlego, o município possui, ao todo, 84 km de praias admiráveis. Para quem curte contato com a natureza, lazer e sossego em um único lugar, esse é o destino perfeito. A vista é inesquecível: águas cristalinas que variam entre os tons azuis e verdes, arrecifes e areia branca formam uma pintura.

 

O que não falta é paisagem admirável em Prado. Cada canto tem seu diferencial, mas as águas claras e as falésias são figurinhas marcadas em cada praia. Ponta do Corumbau é considerada uma das praias mais lindas do país, a Praia da Amendoeira, protegida por recifes, é ótima para banhos, a Praia do Tororão tem falésias que chegam a atingir 30 metros de altura, e por aí vai…

 

E tem turismo para todo gosto! Se você curte o visual de praia e calmaria, não pode deixar de conhecer a Cumuruxatiba, um distrito do município tomado por praias belíssimas que sofrem do fenômeno de maré vazante, a descida lenta do nível do mar.

Destaques

Brasil e Mundo