Primeiro Encontro de Corais de Caruaru abre calendário natalino da cidade

A Prefeitura de Caruaru (AL), através da Fundação de Cultura e Turismo, abriu no domingo (3), oficialmente, o calendário natalino da cidade. Em frente ao Espaço Cultural Tancredo Neves, dez corais se encontraram para encantar o público que foi conferir o 1º Encontro Natalino de Corais.

 

Apresentaram-se o Coral Vozes do Vale, Coral Monte Sinay, Coral Remanah, Coral Centro Social São José do Monte, Coral Madrigal de Caruaru, Coral do Colégio Diocesano, Canthús Coral, Coral de Libras, Coral Canto Livre e Coral Infantil do Colégio Adventista de Caruaru. “É necessário um espaço como esse para a música de coral na nossa cidade. Nada melhor do que a época natalina, que é uma época de confraternização e solidariedade, para realizarmos um encontro como esse, que deve se tornar parte do nosso calendário de eventos”, comentou Lúcio Omena, presidente da Fundação de Cultura e Turismo.

 

A prefeita Raquel Lyra esteve presente no evento, no qual recebeu uma homenagem pelo dia do seu aniversário, comemorado no  sábado (02). Raquel aproveitou o momento para falar sobre a importância do trabalho em união entre poder público e comunidade. “A gente quer fazer uma cidade mais inclusiva, que possa respirar mais sua cultura, que traga mais harmonia pro seu povo. E a gente acredita que é possível ultrapassar todos os desafios que estão à nossa frente se a gente trabalhar com seriedade, transparência e, sobretudo, junto com a população”, frisou.

 

Para Veridiano Santos, professor de História e integrante do Coral do Colégio Diocesano, o 1º Encontro Natalino de Corais foi um momento especial. “Um evento assim só vem fomentar outras atividades da música coral, convidar as pessoas a conhecer e estimulá-las a fazer parte de corais. Os organizadores estão de parabéns e tomara que eventos como esse se repitam, reunindo tanta gente pra apreciar e admirar uma atividade tão carente na nossa cidade”, concluiu o professor.

 

Para dar continuidade ao calendário das festas de fim de ano, será realizada a Cantata Natalina Som e Luz, em frente ao Palácio Episcopal, na Av. Rio Branco, no dia 10 de dezembro, a partir das 19h. Também no dia 10, será realizada a abertura do Natal da Praça do Rosário, a partir das 18h, com decoração e chegada do Papai Noel. Já no dia 31 de dezembro, a partir das 22h, o Marco Zero será o local escolhido para receber o ano de 2018, com mesas para 640 pessoas e apresentação da Banda Versátil. À meia-noite, o espetáculo de fogos dá início, oficialmente, ao Ano-Novo. As inscrições para a festa de réveillon no Marco Zero já estão abertas e podem ser feitas na sede da Fundação de Cultura e Turismo, que fica na Praça da Criança, nº 2, bairro Nossa Sra. das Dores. 

 

 

Fazem parte do roteiro do Natal Iluminado Caruaru as avenidas Agamenon Magalhães, Manoel de Freitas e Rio Branco, a Rua 15 de Novembro, o Palácio do Bispo, a Igreja de Santa Luzia (Monte Bom Jesus), Igreja da Conceição, Espaço Cultural e Praça do Rosário.