Inaugurado novo Aeroporto Internacional de Florianópolis; investimento foi de R$ 550 milhões

Foi inaugurado na noite de sábado, 28, o novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Florianópolis. Com dois andares, um para embarque e outro para desembarque e uma área comercial de aproximadamente 5.000 metros quadrados, ele é quatro vezes maior que o antigo. O governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, esteve no evento.

 

O investimento na obra foi de aproximadamente R$ 550 milhões. Ao todo, são 13 portões de embarque, sendo dois internacionais e 11 domésticos. Além disso, o novo terminal terá capacidade para oito milhões de passageiros por ano. O estacionamento também terá pelo menos 2.580 vagas. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, presenciou o evento em Florianópolis e elogiou a estrutura.

 

 

A nova estrutura começa a funcionar oficialmente no dia 1° de outubro. O Governo do Estado de Santa Catarina liberou o novo acesso ao Sul da Ilha e também ao novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Florianópolis.

 

“Essa obra começou em 2014. Até dezembro de 2018, foram 65 lotes desapropriados. No nosso governo, de 254 processos, a equipe da Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), em parceria com a equipe da Procuradoria Geral do Estado (PGE), solucionou 187 casos de janeiro a setembro deste ano. Então, precisava ter vontade e coragem para acionar os envolvidos. Precisava ter vontade política de fazer essa entrega e foi o que fizemos. Entregamos 50% da obra. Precisamos lembrar que o prazo legal de entrega é para março. Mas nós cumprimos o que foi combinado até aqui”, disse o governador.

 

A liberação do trânsito no trecho é uma primeira etapa da obra, que tem previsão de entrega completa para março de 2020. Pelo novo acesso ao Sul da Ilha, os motoristas poderão chegar ao terminal de passageiros do aeroporto e em regiões como Ribeirão da Ilha, Pântano do Sul e Campeche.