Gramado: circuito de cicloturismo na Rota Romântica está em fase de finalização

Representantes dos 14 municípios que fazem parte do roteiro da Rota Romântica, estiveram reunidos na quarta-feira (4) para celebrar as conquistas do ano, durante um jantar de confraternização.

 

Um dos temas abordados no encontro foi o circuito de cicloturismo. O presidente da Associação dos Municípios da Rota Romântica, Cláudio José Weber, afirmou que 80% da sinalização nos municípios está finalizada.

 

Weber também destacou que a entidade segue apoiando os cervejeiros e municípios na concepção da entidade que fará a gestão da Região Cervejeira. Assim como destacou como positivo o Vale Germânico, região recém-criada pelo Ministério do Turismo e que engloba algumas cidades da Rota Romântica.

 

Prospectando 2020, também foi anunciado a viagem técnica para a Serra da Estrela de Portugal.

 

Presença

 

A Prefeitura de Gramado esteve presente no evento representada pela Secretaria de Turismo.

 

“A Rota Romântica há quase 30 anos vem fazendo um ótimo trabalho nos 14 municípios integrantes, e comemoramos o sucesso e as belezas dessa Rota tão significativa para o turismo. Este ano, em especial estamos concluindo um projeto fantástico, o Circuito de Cicloturismo da Rota Romântica, do qual Gramado faz parte junto aos demais 13 municípios e em breve será anunciado seu lançamento”, disse Bárbara Konrath, turismóloga da Prefeitura.

 

Fonte: Prefeitura de Gramado

Destaques